Topo

Menon

Cueva e o Ministro precisam trabalhar

Menon

15/08/2019 14h31

Christian Cueva é um jogador talentoso. A nível peruano. E, quando está com a seleção, é um profissional dedicado.

No Brasil, é apenas mais um entre tantos. Mais um que desrespeita quem o contrata. E os torcedores. Indolente, troca jogos importantes aqui por diversões peruanas.

Foi assim no São Paulo. Atrasou uma semana por conta de uma gravação publicitária. Tanto tempo nos faz esperar uma obra prima da sétima arte.

O Santos passou por cima de todos os indícios e o contratou. E agora o dispensa. Falta vontade, intensidade, seriedade….

Cueva precisa trabalhar duro. Tornar-se sério. Ou vai acabar reclamando da reserva no Cienciano.

Quem precisa trabalhar é o ministro da educação. Aquele que confunde Kafka com Kafta. O Brasil tem muitos problemas em sua área e ele perde tempo para ironizar a Portuguesa.

Como Cueva, o ministro precisa trabalhar duro ou….ou nada. Vai continuar ministro. Sempre com minúsculas.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.