Topo

Menon

Corinthians joga mal e perde dois pontos

Menon

25/08/2019 21h18

O empate do Santos – muito mais – e a derrota do São Paulo – bem menos – deveriam significar a vitória do Corinthians contra o Avaí.

Era uma obrigação a ser cumprida em um campeonato que se configura como muito disputado.

A equação é simples: se derrotarmos o lanterna, com seis empates e nove derrotas, ficaremos a três pontos do líder do campeonato, Santos ou Flamengo.

É o Flamengo, que destruiu o Ceará. Cumpriu sua obrigação.

O Corinthians, não. Com muitos jogadores poupados, o time não fez nada no primeiro tempo. Inexplicável ter Ralf, Jesus e Ramires ao mesmo tempo, aqui e agora. Afinal, o Avaí é pior que o Havaí.

A situação complicou com a justa expulsão de Michel Macedo e o gol sofrido, em seguida. A entrada de Love melhorou o time e houve o equilíbrio numérico com a expulsão de Betão.

O empate veio quatro minutos depois. E a vitória pediu passagem, principalmente nos acréscimos.

Um massacre que mostra como um pouco mais de ousadia poderia ter levado o Corinthians aos três pontos.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.