Topo

Menon

Luxemburgo merece respeito

Menon

25/08/2019 18h23

Vanderlei  Luxemburgo assumiu o Vasco na quinta rodada. O time tinha um ponto ganho. Sua contratação foi considerada uma passagem direta para a Série B, sem escala. Um pária não pode trabalhar.

Nas 12 rodadas seguintes, conseguiu 19 pontos. Não é um espetáculo, mas tem sido o suficiente para afastar o Vasco do rebaixamento.

Para os críticos, não vale nada. O importante é o desempenho, não o resultado. Como Fernando Diniz. Só que não, diz a torcida do Fluminense.

Contra o São Paulo, Luxemburgo brilhou.

1) O time entrou a mil. Mentalmente muito forte. Entrou para jogar uma final.

2) Escalou um meio-campo muito forte, quatro volantes marcando muito. Mas também atacando, principalmente Andrei, pela direita.

3) A marcação forte resultava em ataques pelos lados, com a velocidade de Marrony e, principalmente, Thalles

4) Quando Raniel foi expulso, Luxemburgo imediatamente tirou Henrique, que tinha amarelo. Afastou risco de expulsão.

5) Colocou Rossi pra cima de Leo Pelé e Anderson Martins, amarelados.

Mesmo com tantos acertos, a vitória se concretizou em dois erros de posicionamento dos zagueiros do São Paulo, que não fez má partida.

O Tricolor sentiu muito a falta de Reinaldo. E sofreu por ter menos gente no meio campo. Antony saiu contundido e preocupa para os próximos jogos.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.