Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

São-paulinos do Rio criticam diretoria e programa Sócio Torcedor

Menon

26/08/2019 17h59

Recebi um texto de dirigentes da EmbaixadaRJ, grupo de torcedores do São Paulo residentes no Rio.
Eles lamentam o tratamento recebido da diretoria tricolor em relação ao jogo contra o Vasco da Gama.

Boa tarde,

meu nome é Rafael e sou um dos representantes da Embaixada do São Paulo no Rio de Janeiro.

 

Ser Sócio Torcedor pra quê?

Essa tem sido a pergunta dos Sócios Torcedores de fora do Estado de São Paulo.
A maioria dos São Paulinos que residem fora de SP e são sócios torcedores, são sócio com a consciência de ajudar a Instituição, mas esperam que quando o SPFC jogue em suas cidades, haja alguma ação de marketing com eles, até para aproximar o time do coração com o torcedor. Isso não vem acontecendo há pelo menos 3 anos.
Quando vemos times como Flamengo, Internacional, Grêmio, entre outros, fazendo ações com ex jogadores e até mesmo levando as Taças da Libertadores e Mundial nos Estados fora de suas cidades de origem, para que seus torcedores tenham a oportunidade de estar mais próximos do clube, nos perguntamos: como um clube como o São Paulo Futebol Clube, parou no tempo?


De clube modelo e pioneiro no Sócio Torcedor, ao abandono de seus torcedores e Sócios Torcedores.
Ontem, no jogo contra o Vasco, os torcedores do São Paulo que residem no RJ, não tiveram como comprar ingresso, pois o SPFC havia solicitado toda carga para SP(informação do Vasco da Gama).

Alguns relato de ontem:

"Saímos de Campos do Goytacazes às 4:30 da manhã e fomos direto para São Januário, chegamos lá por volta das 9:30 e ficamos na fila esperando a bilheteria abrir, já que o SPFC anunciou que as vendas dos ingressos começariam às 12:00. Ficamos esperando a bilheteria abrir até às 14:10, foi guando a bilheteria abriu só para informar que não teria ingresso, pois todos haviam ido para SP. Quando a organizada chegou, ficamos sabendo que todos os ingressos estavam com eles…" Amorim.

 

""Descaso total com o torcedor comum e com o Sócio Torcedor. Pago meu sócio em dia para quê? Se para ir no jogo em minha cidade, tenho que pagar R$ 150,00 no ingresso na mão da Torcida Organizada…" Felipe Antônio

 

"Uma vergonha o que fizeram com centenas de torcedores ontem. Esse é o tratamento que recebemos do clube que amamos!" João Pedro

 

"Uma vergonha e humilhação o que passamos em São Januário ontem, ficamos plantados esperando a bilheteria abrir desde as 10h da manhã, com a promessa de abrir às 12h. Só promessa mesmo, pq não abriu, as 14h apareceu um funcionário do Vasco informando que os ingressos estavam esgotados, como se não abriu a bilheteria para venda?
Em seguida, fomos informados que os ingressos foram para São Paulo, pra que? Se a torcida que mora no RJ está aqui?
Enfim, por ultimo, quando chegaram as organizadas, descobrimos que os ingressos estavam nas mãos deles e que eles cobravam R$ 200,00 por cada ingresso.
Se não fossem os responsáveis da Embaixada-RJ, que nos ajudaram a conseguir ingresso a preço justo, não teríamos entrado no estádio para assistir o jogo.. Sérgio Parris.

 

A Embaixada poderia "trabalhar" em conjunto com o SPFC, no auxílio dos Sócios Torcedores, tanto nas Ações de Marketing, como na distribuição / venda de ingressos.


O São Paulo é muito grande, o SPFC é nacional, é mundial, tratem melhor seus torcedores.
Marketing é tratar seu torcedor com carinho e respeito!

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Mais Blog do Menon