Topo

Menon

Grêmio joga muito e elimina Palmeiras sem inspiração e repertório

Menon

27/08/2019 23h48

Aos 48 do segundo tempo, Pitana foi consultar o VAR. Uma possível bola na mão, pênalti a favor do Palmeiras. Juiz não deu. Seria uma loucura dar. E, mesmo se houvesse pênalti, seria uma injustiça muito grande.

O Grêmio não foi melhor que o Palmeiras. Foi muito melhor. Dominou um time sem inspiração e repertório.

O goleiro Paulo Vitor começou muito mal. Por causa dele, saiu o gol do Palmeiras. Escanteio. Depois, o Grêmio acertou a defesa, Kannemann e Geromel foram gigantes e o Palmeiras…

O Palmeiras manteve seu jogo sem inspiração e sem repertório. Bola alta, bola aérea, cruzamentos e todos os sinônimos possíveis. Facilitou muito.

No segundo tempo, com a entrada de Deyverson, tudo piorou. Não conseguiu fazer o pivô, dar um passe, nada. Precisando fazer um gol, deu apenas dois chutes a gol.

E, se nada fez no ataque, fez lambanças na defesa. Os dois gols do Grêmio contaram com falhas individuais do Palmeiras. Weverton não saiu e Cebolinha marcou.

E o segundo gol? Cebolinha é ótimo, mas ninguém pode ter tanta facilidade assim. Uma falta resolveria o problema. E Luan estendeu o tapete vermelho.

Felipão foi muito mal. E vai precisar fazer o time jogar bem no Brasileiro.

PS – O superelenco do Palmeiras é um mito.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.