Topo

Menon

O novo goleia o ultrapassado

Menon

01/09/2019 17h56

Os números do Footstats mostram a enorme diferença entre quem joga bola e quem tenta se aproveitar de um erro do rival para vencer.

Vejam o número de finalizações, de passes trocados, passes certos etc

Mesmo assim, o Palmeiras poderia ter empatado com o Flamengo. Bastaria o VAR não perceber os dois impedimentos, coisa de centímetros. E o juiz não apitar o pênalti inexistente.

Sim, poderia. E seria um engano mastodôntico. Uma injustiça morista.

O Flamengo jogou futebol. No campo do Palmeiras. Marcação alta. Troca rápida de passes. Jogadas pelas laterais. O Palmeiras entrou com três volantes, dois laterais que não avançavam e Dudu recuado para ajudar Diogo Barbosa contra Rafinha.

Culpa de Felipão? Sim, é claro. Mas também de jogadores sem criatividade, sem rebeldia e abalados animicamente.

Um time frouxo.

E nervoso. A entrada de Gustavo Gómez em Bruno Henrique foi grotesca.

O Palmeiras desce a ladeira após a parada da Copa América. Foram duas derrotas e cinco empates.

Ou muda rapidamente ou vai ficar fora dos dez primeiros.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.