Topo

Menon

Venda de Morato é controversa

Menon

02/09/2019 17h29

O São Paulo vendeu Morato, zagueiro de 18 anos e 1m90, por 27 milhões ao Benfica. Fica ainda com 15% dos direitos do jogador, que nem estreou profissionalmente.

Esportivamente falando, é um desastre. O clube deixa de contar com um jogador apontado como de grande futuro.

Financeiramente falando, é muito duvidoso. Uma primeira mirada mostra um grande negócio. Muito dinheiro por quem nem estreou. Dinheiro que dá para pagar 19 dia 42 salários de Daniel Alves até o final do contrato.

E se Morato fracassar?

E se o Benfica o vender para outro país por muito dinheiro?

Ninguém sabe. Como saber?

Fácil. Era só colocar para jogar. Com algumas partidas boas, o São Paulo poderia vender por muito mais dinheiro. Muito mais. Não precisaria ter o Benfica como intermediário.

Lembrando que Morato renovou com o São Paulo em maio, prorrogando o vínculo até o final de 2023. Havia tempo para uma avaliação melhor.

O São Paulo tem uma mina de ouro em Cotia. É natural que venda e invista o dinheiro arrecadado em jogadores consolidados. Mas, se não puser para jogar, ganhará pouco dinheiro.

O Fluminense arrecadou R$ 50 milhões por 85% de Pedro. E poderia ser mais, caso a dívida do Flu não fosse tão alta e tão premente. O São Paulo também deve, mas tem mais prazo para negociar.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.