Topo

Menon

Palmeiras demite Felipão, leão sem ideias e sem dentes

Menon

02/09/2019 20h42

Felipão foi demitido após 76 jogos, um título brasileiro e 70% de aproveitamento. Difícil de entender. Principalmente pelo passado no clube e a falta de grandes opções no mercado.

Fácil de entender quando se vê o futebol apresentado pós Copa América. Felipão, que na passagem anterior referir-se à falta de camarões como metáfora para ausência de craques, agora, com elenco recheado, tem apresentado um prato feito com picadinho de acém com cenoura e batata, sem farinha. Um miojo galinha caipira. Três reais.

Um time sem ideias e sem ousadia. Enfrentou o Flamengo com três volantes e Dudu recuado.

Poderia melhorar? Em termos de ideias, não. Felipão é Felipão.

E o anímico? O Palmeiras poderia crescer na base do entusiasmo, de valores como união e raça? Vamos, vamos. Família Scolari.

Não. O Maracanã confirmou o que o Pacaembu havia mostrado. Um time batido. Um treinador entregue.

Felipão é um leão sem dentes.

 

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.