Topo

Menon

Mano é a melhor escolha. E a pior também

Menon

03/09/2019 11h37

O Palmeiras acertou em usar rapidez e contratar Mano Menezes, o melhor nome no mercado. É um treinador vitorioso e que tem condições de fazer o time reagir.

O primeiro passo será recuperar a solidez defensiva, perdida, como um passe de feitiçaria em algum momento após a parada da Copa América. Ele faz isso muito bem. Felipão, não mais.

Melhor apostar em Mano do que em alternativas como Diniz, Dorival, Jair Ventura e que tais.

E por quê é o pior nome? Porque há algum tempo, Mano se viu vítima do pragmatismo exagerado que abraçou. Muita defesa e nenhuma ousadia. Um ônibus para defender uma vantagem mínima. Deu certo na Copa do Brasil. Mas o Palmeiras está fora e precisa mostrar bom futebol para reagir no Brasileiro.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.