Topo

Menon

O primeiro não a Neymar

Menon

04/09/2019 12h44

O Max tem três anos. A Nina, cinco. São filhos da Carolinda, minha sobrinha. A gente estava conversando por vídeo e o Max, com seu uniforme completo do Santos, resolveu que era hora de sair de Vinhedo e vir até São Paulo, para ficar comigo e com a Márcia.

A Carolinda e a Nina disseram que não. O Max ficou triste, só faltou dizer que pagaria a passagem do ônibus. Mas se conformou. Não é não.

Neymar fez mais. Tirou 20 milhões de euros da conta para ajudar o Barcelona fechar a proposta de 150 milhões de euros para sua transferência.

Metade do que o dono do PSG exigia. E não deu negócio. Fico imaginando a reação de Neymar ao primeiro não de sua vida profissional, quiçá pessoal.

Teria chorado como o Max? Teria reclamado com o pai? Suposições. O que me parece mais correto é uma sofrida cara de estupefação. "Como ele pode recusar tanto dinheiro".

Enfim, mais uma vez Neymar se choca com o clube que o tem sob contrato. Até aí, nenhum problema. Ruim é ficar longe do amor dos torcedores. Saiu mal do Santos, saiu mal do Barcelona e ficou mal no PSG.

A força do dinheiro falou contra ele. O dono árabe do PSG mostrou que é mais rico que Neymar. E o PSG, por vias tortas, mostrou que é maior que o jogador Neymar.

Uma ótima lição para Tite. O treinador faria muito bem ao craque se o tratasse como um profissional e não como um menino. Menino Ney.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.