Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

Thiago Neves tenta derrubar Rogério Ceni

Menon

05/09/2019 10h23

A entrevista de Thiago Neves após a derrota por 3 x 0 para o Inter foi repugnante. Ele colocou a culpa da desclassificação nas decisões tomadas por Rogério Ceni, o treinador.

Nada contra um jogador discordar da escalação. Nada contra vocalizar a insatisfação. No local e no momento apropriados.

No dia seguinte ao jogo, procure o treinador e explique tudo o que está errado. Cara a cara, olho no olho. Fale com o presidente, com o diretor de futebol, seja claro nas opiniões e sugestões.

Quer usar a carta "ele ou eu"? É válido.

Agora, após o jogo, nos microfones dos repórteres, é muita covardia. O treinador não está sabendo e não tem como responder. E, quando souber, uma hora depois, terá duas opções.

1) Responder no mesmo tom desrespeitoso e instalar uma crise. Recorrer ao "ele ou eu".

2) Se fingir de morto, dizer que são questões internas e restabelecer sua autoridade depois. Ou seja, deixar a crise em banho maria.

Nada de bom pode sair da entrevista de Thiago Neves. As consequências serão sentidas por ele, por Ceni ou pelo Cruzeiro. Ou por todos. Falta de caráter tem seu preço.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Mais Blog do Menon