Topo

Menon

Sao Paulo vai mal, muito mal. Não tem jeito, não

Menon

07/09/2019 21h36

Segunda derrota em três jogos, um ponto conquistado e nove disputados e o fim das ilusões injustificadas. O Flamengo voa e o São Paulo está oito pontos atrás.

Precisará melhorar muito para ficar entre os quatro primeiros. E, se ficar entre os seis….bem, a tragicomédia de 2019 pode se repetir.

O trabalho de Cuca é fraco. Foram cinco vitórias seguidas, mas com futebol fraco. 45 minutos contra o Santos, outros 45 contra a Chape.

O time não evolui. Não se transforma em uma equipe, não tem jogo coletivo. E Cuca comete no mínimo um grande erro. Escala Daniel Alves em posição errada. Basta lembrar o gol de Neymar contra a Colômbia. De onde veio o passe.

Há jogadores que não estão rendendo, como Raniel, ou rendendo menos que o esperado, com Liziero e Antony. Absolutamente não se pode culpá-los por tudo, mas estão abaixo do que a torcida ansiosa esperava da base.

E há um ponto sensível. Honestamente, não tenho condições profissionais para analisar o trabalho médico de ninguém, mas o bom senso mostra um acúmulo inédito de contusões e recuperações.

Nunca vi isso. E vem desde o começo do ano. Algo que atrapalha muito. Contra o Inter, não podiam jogar Pablo, Pato e Toró. Antony estava suspenso e Igor Gomes está treinando com a seleção.

Vamos gritar?

IGOR GOMES ESTÁ TREINANDO COM A SELEÇÃO.

Assim, fica difícil. Erros de jogadores, dirigentes e treinadores. Tudo só mesmo tempo, junto e agora.

O roteiro está escrito. Não tem escapatória.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.