Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

Tite fez muito bem em escalar Neymar

Menon

07/09/2019 09h28

Seleção é momento.

Este é o clichê mais errado que eu conheço. Uma seleção se reúne esporadicamente e cabe ao treinador a tarefa de montar um time que funcione como equipe fiel aos seus princípios táticos e não seja apenas um amontoado de bons jogadores.

Tudo na medida certa, dentro dos limites da teimosia. Não pode ser um fiel fanático de um único esquema e de um grupo de jogadores. É preciso ter jogadores diferentes  e que permitam variações táticas.

Por isso, achei muito certo Tite escalar Neymar, mesmo fora de forma e sem ritmo de jogo.

O Brasil precisa montar seu time para as Eliminatórias e para a Copa. Neymar faz parte dele? Então, que jogue cada vez mais e melhor.

A missão de Tite é melhorar o jogo de Neymar e não puni-lo por brigas no PSG. E, aliás, Tite tem falhado na tarefa.

Contra a Colômbia, Neymar começou mal, sem tempo de bola, mas melhorou no segundo tempo, fazendo o gol de empate, em belo cruzamento de Daniel Alves, atuando na posição correta e não como meia, uma preferência de Cuca.

Tite, Neymar e o Brasil formam um trisal. Que se entrosem para que todos saibam muito felizes da experiência.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Blog do Menon