Topo

Menon

São Paulo não se ajuda. Muito pelo contrário

Menon

09/09/2019 20h13

É difícil entender as prioridades da diretoria do São Paulo. Os jogadores ficam sempre em primeiro lugar. O clube que se arrume. E o treinador que descasque o pepino.

O caso de Lucas Pratto foi emblemático. Contratado para ser uma referência, pediu para jogar no River. A justificativa foi uma grande cascata. Queria ficar mais perto da filha. Queria é ganhar títulos e hoje o São Paulo não é garantia de nada.

Em 2019, o São Paulo liberou Luan para o sul-americano sub-20. Não o teve contra o Talleres, em Córdoba. Luan não está se firmando (mais um) como prometido, mas fez falta naquela derrota por 2 x 0.

Antony pediu para disputar o Torneio de Toulon. O São Paulo deixou. E não o teve contra o Bahia, pela Copa do Brasil.  O Brasil foi campeão e o São Paulo foi eliminado. Bom pra Antony, bom pra CBF, bom para o Bahia e ruim para o São Paulo, que paga os salários de Antony.

Igor Gomes foi treinar com a seleção. Treinar, fazer figuração. Tirar selfie com Neymar. E o São Paulo precisou recorrer a Gabriel Sara contra o Inter.

Daria tudo certo com os jovens? Não sei, mesmo porquê não estão rendendo como se aguardava. Mas poderia ter ajudado bastante.

No São Paulo, pouca farinha, meu pirão depois.

 

 

 

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.