Topo

Menon

Tite atrapalha o Brasileiro e, mesmo assim, perde para Peru sem Guerrero

Menon

11/09/2019 11h07

Bem que Tite avisou. Era jogo grande. Cascata. A verdade é que perdeu para o freguês Peru, desfalcado de Paolo Guerrero. Ou seja, meio time.

Um jogo que serviu para demonstrar uma vez mais a importância de Richarlison, que joga com força e personalidade.

E, se eu fosse o treinador, para colocar dúvidas sobre o rendimento de Firmino. Joga bem no campeonato inglês, mas tem rendimento fraco na seleção. É mais fraco, por enquanto, que Fred, Luis Fabiano, Ronaldo, que jogaram as últimas Copas.

Tite perdeu a chance de analisar Jorge e Weverton, titulares de Santos e Palmeiras, respectivamente. Desfalcou candidatos ao título sem motivo aparente. Daniel Alves atuou apenas contra a Colômbia e Bruno Henrique, destaque do Brasileiro, jogou apenas 20 minutos.

E Samir? Continua sendo um mistério. Será que Tite desistiu dele?

Tite se mexe lentamente. Sem ousadia alguma. É muito equilíbrio e pouca bola.

 

 

 

 

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.