Topo

Menon

Allianz Parque se rende à grandeza de Rogério Ceni

Menon

15/09/2019 10h57

Duas explicações para entendimento do texto.

1) Nunca tive proximidade com Rogério Ceni. Nenhuma simpatia. Como repórter, tive duas discussões (leves) com ele.

A primeira, quando ele estava começando e falhou feio em um gol contra a Portuguesa, no Canindé. Fiz duas perguntas e ele se irritou. "Se fosse o Zetti, você não perguntaria nada".

A segunda, quando ele, em suas estatísticas, começou a contar gols feitos em disputas por pênaltis. Questionei e ele respondeu que, se ele havia feito o gol, ele deveria ser computado. Perguntei, então, se ele computação os gols que sofria em cobrança de decisões por pênaltis. Argumentei que isso desvirtuava estatísticas. Ele disse para eu fazer o que quisesse.

2) O Palmeiras é muito maior que Ceni. Que Pelé, Maradona, Ademir da Guia, todos juntos. Um clube sempre é maior que um jogador. O Bangu é maior que Ademir da Guia. As pessoas amam um clube e não um jogador. Argentinos Juniors é mais que Maradona.

Assim, diante desses fatos, é inexplicável o perfil do Allianz Parque no twitter fazer comparações com Rogério Ceni. Cinco derrotas e 15 gols.

1) É impossível dissociar o Allianz Parque do Palmeiras. O estádio é do Palmeiras. Então, não deveria "falar". É o Palmeiras se comparando a um jogador.

2) Ao colocar o Palmeiras em uma comparação dessas, os estagiários do Allianz Parque apenas fazem um elogio enorme à figura de Rogério Ceni. Vejam que, na comparação, juntam o Ceni jogador com o Ceni treinador. Ou seja, esse é o cara que temos de confrontar. Esse é quem incomoda. Esse é quem nos magoou.

Ficam então, algumas duvidas. Se é pra comparar, por que ficar restrito ao período Allianz? Quantas vitórias e derrotas Ceni tem contra o Palmeiras em toda carreira? Quantos gols fez? Quantas vezes eliminou o Palmeiras?

Não há comparação entre um jogador e um clube. Ao fazer isso, os gênios do Allianz Parque rebaixam o Palmeiras e elevam Ceni.

Por que ele é o escolhido para comparação? Na minha terra, isso se chama passar recibo.

O Palmeiras não precisa de uma bobagem dessas do perfil de seu estádio no twitter.

Afinal, se o Palmeiras é e sempre será maior que Ceni, ele é e sempre será maior que o Allianz Parque.

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.