Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

Corinthians e São Paulo: unidos na mediocridade

Menon

22/09/2019 09h37

Corinthians e São Paulo terminaram o primeiro turno com 32 pontos. Frutos de oito vitórias, oito empates e três derrotas. Cada um marcou 21 vezes. O Corinthians sofreu um gol a menos, 13 contra 14.

O que se pode esperar deles aí fim do campeonato? O mesmo rendimento, chegando a 64 pontos. Nada mais. E já começaram o segundo turno assim: os dois ganharam por 2 x 1.

Alguma surpresa? Negativa, talvez. O Grêmio está subindo e pode atropelar, tirando um dos dois paulistas do G-6.

E surpresa positiva? Uma grande melhora? Acho muito difícil. O que levaria a uma reação?

Contratações? Difícil chegar alguém que faça um dos dois mudar de patamar

Melhoria de rendimento técnico de algum jogador? Assim, de uma hora para outra, de um turno para outro? Será? Não vejo como.

Melhoria tática? Aí é que o bicho pega. Carille disse que escala Gustagol porque ele é bom na casquinha e na bola aérea defensiva. Isso não vai mudar. Essa mentalidade de primeiro empatar e depois vencer, veio pra ficar.

E Cuca? O que pode dar esperança que ele vai fazer o time jogar bem, de forma coletiva? Vai ficar trocando peças e posições de forma empírica até quando?

Até o final do Brasileiro, acredito.

Não dá para esperar nada dos dois gigantes. Muito menos bom futebol.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Mais Blog do Menon