Topo

Menon

Cuca é o culpado

Menon

25/09/2019 23h34

Cuca pode recorrer a duas desculpas, pode buscar atenuantes, afinal o time levou um gol de cobrança de lateral e ainda perdeu um pênalti.

Que culpa tem o treinador?

Toda a culpa possível. O São Paulo apresenta, entre os 20 times, o segundo maior desnível entre qualidade dos jogadores e qualidade de jogo apresentada. Só perde para o Cruzeiro.

E nem serve aqui a desculpa das contusões e suspensões que o Triângulo das Bermudas, antigamente chamado de Reffis, não consegue resolver.

Mesma com todos os problemas, dava para jogar mais. Era obrigatório jogar mais. Mesmo porque qualquer coisa é mais do que nada. Mais do que zero.

O São Paulo é nada. É zero, quando o tema é futebol coletivo. Não há jogada, não há triangulação, a pressa e o afobamento são maiores que a velocidade.

Tchê Tchê é o dono do time. E não tem bola para tanto.

Toró é escalado na direita. Todo mundo sabe que só rende na esquerda.

Daniel Alves joga em todas e não rende em nenhuma.

Igor Gomes entra, joga bem e não volta mais ao time.

E tome cruzamentos. Foram 46 contra o Goiás, apenas dez corretos.

E aí vai….

Tudo errado. Nada certo.

E, por fim, Helinho, Antony e Toró estão sendo uma grande decepção.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.