Topo

Menon

São Paulo acerta em demitir Cuca e deveria contratar Fernando Diniz

Menon

26/09/2019 15h03

O São Paulo acerta ao demitir Cuca. O time é caro e precisa ficar entre os quatro primeiros para chegar às Libertadores. Precisa ganhar jogos e dinheiro. E tem jogado péssimo futebol, na base do chuveirinho.

Sou contra a história de planejamento. De dar tempo ao treinador. Um ano, pelo menos. Time grande precisa de resultados.

Os que não pensam assim, dizem que o São Paulo troca muito de treinador e só perde. Verdade. Mas, que nível de treinador tem passado pelo Morumbi? Adilson Batista, Sérgio Baresi, Jardine, Dorival, Ney Franco, Carpegiani.

Será um erro efetivar Mancini, treinador sem nenhuma criatividade, sem nada a oferecer a curto ou médio prazo.

O certo seria contratar Sampaoli, Luxemburgo, Thiago Nunes ou algum estrangeiro. Gente que tenha títulos no currículo.

Como não é possível, ficaria com Fernando Diniz. O mesmo que eu critiquei acerbamente no Fluminense e no Furacão. O mesmo que foi demitido dos dois clubes após péssimos trabalhos, com resultados ridículos.

Por que defendo seu nome? O seu grande erro foi apostar em um trabalho autoral, sem ter jogadores à altura, principalmente no Fluminense. E por não ter cuidados com a defesa

No São Paulo, encontraria um elenco de maior nível. E com uma defesa que sofre poucos gols. Bastaria ter humildade para manter o que está funcionando (depois melhorar a saída de bola com efetivação de Valce) e, desde o início do trabalho, dar organização coletiva ao time.

Algo que ele sabe fazer bem.

Me parece a melhor opção do mercado.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.