Topo

Menon

Bahia, do excelente Roger, tira São Paulo do G-6

Menon

30/09/2019 22h16

O Bahia derrotou o Avaí por 2 x 0, a décima vitória em 22 jogos, chegou a 37 pontos e deu um chega pra lá no São Paulo. Agora é dele, o Bahia o sexto lugar, último no trem para a Libertadores.

O resultado é fruto de boas escolhas. A principal foi a chegada de Roger Machado, que ressurge após trabalhos apenas regulares com Grêmio, Galo e Palmeiras.

É um novo Roger, mais pragmático e menos adepto da Seita da Posse de Bola. O Bahia não abriu mão, mas sob o comando de Roger, também sabe jogar na transição.

Trabalho bom no segundo turno tem o nome de Ney Franco. São três jogos e nove pontos, o que deixa o time a 11 pontos do Z-4.

Exatamente sobre o Cruzeiro, o time derrotado, na estreia de Abel Braga. Os paneleiros – Thiago Neves é o comandante – precisam mostrar serviço.

Rodada teve a volta de Rogério Ceni só Fortaleza. Com uma vitória após quatro jogos. Vitória que acende sinal vermelho para o Botafogo, agora com três derrotas seguidas.

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.