Topo

Menon

Wagner Magalhães prejudica o Inter e mata o VAR

Menon

06/10/2019 11h24

Há jogadores que decidem jogos. Atacantes decisivos. Goleiros que fazem milagres. E há árbitros que destroem o futebol.

Wagner Magalhães é assim. Não há justificativa para o pênalti que ele deu a favor do Cruzeiro contra o Internacional. Pênalti (???) De Patrick em Orejuela.

O que leva um árbitro de Série A a apitar o pênalti? Como não tenho nenhuma razão para duvidar da honestidade dele, só posso pensar em algumas hipóteses.

1) ele não sabe o que é pênalti

2) não enxerga bem

3) o VAR o sabotou e não mostrou a imagem correta

A verdade é que não tem VAR que resista a juiz ruim. Ou afasta árbitro desse nível ou economiza com o VAR. Se continuar assim, as consequências continuarão. O Inter perdeu dois pontos na luta pelo G-4. E Chape, Avaí, CSA e Fluminense viram seu concorrente ganhar um ponto.

Wagner Magalhães decide quem cai. Wagner Magalhães decide quem vai à Libertadores.

É muito poder para um incompetente.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.