Topo

Menon

Vamos falar de futebol? Flamengo é bem melhor que os rivais

Menon

07/10/2019 04h00

Vamos tentar esquecer a arbitragem brasileira, péssima. Tão péssima que não consegue definir critérios uniformes.

Basta comparar os empurrões de Felipe Melo em Igor Rabelo como de Léo em Ricardo Bueno. Um foi pênalti e o outro não. E houve o empurrão de Gabigol em Kannemann, mas aí é com a Conmebol.

Vamos falar de futebol.

E o Flamengo manda no baile. É o melhor time do campeonato, sem dúvida. Dúvida poderia haver se o Grêmio levasse o campeonato a sério e não como algo secundário.

Comparemos com o Palmeiras, que é o rival mais próximo e o único com (poucas) possibilidades de surpreender.

1) O Flamengo tem um time definido. O Palmeiras vive a crise existencial em escolher entre Lucas Lima e Scarpa.

2) O time do Flamengo é melhor. Os laterais são de outro patamar. Os atacantes também. Se fizesse uma seleção entre os dois, colocaria Weverton e Felipe Melo em lugar de Arão. Quebraria a cabeça para arrumar lugar para Dudu. Não conseguiria.

3) O esquema é melhor. Mais agressivo. Um volante (Arão), dois meias (Arrascaeta e Everton Ribeiro) e um todocampista (Gerson).

4) A construção de jogadas é bem melhor. A partir de Filipe Luís, o time troca muitos passes, tem a bola e impõe seu jogo. O Palmeiras ainda usa a casquinha e os cruzamentos.

5) É um time mentalizado para vencer. Sempre.

Imagine as comparações com Santos, Corinthians, São Paulo e Inter, que seguem o Palmeiras. As vantagens serão ainda maiores.

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.