Topo

Menon

Tem algo muito errado no São Paulo

Menon

09/10/2019 23h13

Fernando Diniz fez três substituições no 0 x 0 contra o Bahia. Todas por lesões físicas. Câimbra em Liziero e, tudo indica, distensões em Pablo e Juanfran.

O resultado imediato foi a obrigação de Pato, que voltava de contusão, ficar até o final do jogo. Totalmente exausto, correndo como podia e fazendo faltas. Com certeza, o planejamento era para que jogasse 60 minutos.

As contusões atrapalham e muito o São Paulo. Possivelmente vou esquecer alguém, mas além dos três de hoje, Anderson Martins, , Everton, Hernanes, Pato e Daniel já desfalcaram o time

E a recuperação é lenta.

É muito arriscado apontar o dedo e mostrar culpados. Não entendo nada de questões médicas ou fisiológicas, então, só posso dizer que está muito estranho.

As trocas de treinadores ocasionam trocas de preparadores físicos. E o método de trabalho varia. Pode ser algo.

E os treinadores sofrem. E o time não engrena.

O São Paulo precisa resolver. Detectar as causas e resolver. Caso contrário, precisa ter um elenco enorme.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.