Topo

Menon

Flamengo, a unanimidade inteligente, pode encomendar as faixas

Menon

10/10/2019 21h50

São dez partidas de invencibilidade. São os dez maiores públicos do Brasileirão. São dois desfalques. E é gol da nova jóia, e é gol do contestado e é gol de quem nunca jogou como agora.

Ah, gênio tricolor, ah gênio da raça, ah Nelson Rodrigues, até você se renderia…

O Flamengo de Jesus é uma unanimidade. Um time que alegra quem gosta de futebol. Um time que dá inveja aos antis. Mesmo quem não gosta de Flamengo, lá no fundo, a contragosto, no quarto fechado, com a porta trancada e a luz apagada, dá um sorriso de satisfação.

O Flamengo de Jesus é a ressurreição do futebol brasileiro.

São oito pontos na frente de Santos e de Palmeiras. Só um brusco movimento das placas tectônicas, um tsunami, uma maluquice qualquer pode impedir esse título.

E daí?

Se acontecer, ficará a lembrança de um time espetacular.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.