Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

Majestoso de ataques medíocres

Menon

11/10/2019 17h39

O Flamengo tem 51 gols marcados no Brasileirão. Corinthians e São Paulo, juntos, tem 52. Gabigol (18) e Arrascaeta (10), juntos, têm mais gols que Corinthians (27) e São Paulo Paulo (25).

O Corinthians está em quarto lugar e o São Paulo em quinto. O Goiás, em décimo, é o primeiro a ter menos gols. Tem 24. O Botafogo, em 12°, marcou 22 vezes. O Fortaleza, em 13°, empata com o Corinthians e o Fluminense, em 15°, se iguala ao São Paulo.

Vagner Love é o artilheiro do Timão. Pato, o do São Paulo. Ambos marcaram cinco vezes. Há 14 atacantes mais efetivos. E outros sete que também precisam de apenas única mão para contar seus feitos.

São os times da pólvora molhada. E há nomes bons nos elencos: Pato, Love, Boselli, Gustagol, Pablo e Raniel.

O que justifica a seca? Contusões seguidas no São Paulo? Esquema precavido no Corinthians?

Há pouco tempo para descobrir. O Majestoso de domingo é mata-mata. Se vencer, o São Paulo alcança o rival. Se o Corinthians ganhar, se estabiliza entre os quatro primeiros.

Mas, sem gols ninguém chega a lugar algum. O mata-mata pode virar um morre-morre.

 

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Blog do Menon