Topo

Menon

De forma surpreendente, Palmeiras coloca pressão no Flamengo. E viva Roger

Menon

12/10/2019 23h24

Um improvável lindo gol de Thiago Santos concretizou a vitória do Palmeiras sobre o Botafogo. Agora, a diferença é de cinco pontos para o líder Flamengo, que tem parada dura contra o Furacão, em Curitiba.

O Palmeiras teve menos posse de bola que o adversário, que não sabia o que fazer com ela. Foram sete chutes no gol, sete chances contra…. zero.

O time não mostrou evolução técnica, mas colocou três macucos no bornal, como dizia o ex-governador Orestes Quércia, que foi dono do Diário Popular, onde comecei a carreira. Me desculpem a nostalgia, vocês não têm nada a ver com lembranças notívagas.

PS – Para mim, o grande momento do dia foi Roger destruir a tese "não há racismo no Brasil". Um depoimento sensato e, talvez por isso mesmo, muito contundente.

Um pequeno resumo:

"O preconceito que sofri não foi de injúria racial. O que sofro é quando vou a um restaurante e só tem eu de negro. Fiz uma faculdade onde só eu era negro. As pessoas podem falar que não há racismo porque estou aqui e eu nego: há racismo porque só eu estou aqui."

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.