Topo

Menon

Tite não resolve problemas claros da Seleção

Menon

13/10/2019 11h28

Mais um empate contra seleções africanas. A Nigéria, após o Senegal. Teríamos chance de vencer a Copa Africana de Nações?

Mais um jogo fraco, com público de campeonato finlandês, em um gramado de Série C.

E o Brasil com velhos problemas. O maior deles, o pouco aporte ofensivo vindo de trás. Desde que Marcelo saiu, ninguém cumpre esse papel.

Artur faz a bola circular, mas não chega à área rival. Dá saudades de Paulinho. E Coutinho também não é uma opção forte, como Renato Augusto foi um dia.

O menor problema é o mau rendimento de alguns jogadores, como Marquinhos. É baixo para a posição. E Thiago Silva, seu parceiro, chegará aí Mundial do Catar.

Os atacantes brasileiros são técnicos, mas não têm grande presença de área. Gabigol é uma opção a ser testada. Não apenas por 30 minutos?

E Rodrigo Caio? Portou-se bem à mesa? Usou o uniforme corretamente? Foi gentil com os funcionários? Treinou bem? É o que restou a ele em termos de serviços mostrados. Como não entra em campo, não pode ser avaliado.

Azar só Flamengo. Sorte de Rhodolfo.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.