PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Georginho faz moeda cair de pé na Fazendinha

Menon

15/10/2019 22h13

Em 1943, o São Paulo ganhou seu primeiro título no futebol. Foi uma surpresa, pois Corinthians e Palmeiras dominavam o futebol. A moeda caiu de pé.

Caiu de pé no estádio Wlamir Marques. Foi o primeiro encontro entre São Paulo, um neófito, e Corinthians, com um passado glorioso, inclusive com título mundial.

O São Paulo venceu por 97 x 84, com uma participação espetáculo de Georginho de Paula, com 21 pontos, 11 rebotes e 10 assistências. Triplo duplo.

Os estreantes Leo Meindl (19 pontos e 8 rebotes) e Murilo Becker (17 pontos e 5 rebotes) também foram destaques. Shamell, 18 pontos e Renan, 12 pontos mostraram a força da artilharia. Cinco jogadores com mais de dez pontos.

O Corinthians começou muito mal. Perdeu os dois primeiros quartos e foi para o intervalo 29 pontos atrás. Empatou o terceiro e só reagiu no final, quando o jogo era pura trocação, praticamente um duelo de três pontos.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Menon