Topo
Blog do Menon

Blog do Menon

Categorias

Histórico

Georginho e Franca fazem história

Menon

18/10/2019 22h42

Um ou dois?

Armador ou ala?

Cláudio Mortari nunca teve dúvidas. Georginho seria o seu um. O seu armador.

Literalmente, com 1m97, o maior armador do Brasil. O mais forte. Sempre dominante no um contra um. Capaz de infiltrações que terminam em cravadas.

E Georginho está provando que Mortari estava certo. Ele fez dois triplos duplos seguidos nos dois primeiros jogos do São Paulo no NBB.

Na estreia, contra o Corinthians, foi o cestinha, com 21 pontos. E conseguiu 11 rebotes e dez assistências. O São Paulo ganhou por 97 x 84.

Contra o São José, o jogo foi mais fechado, com menor pontuação, um 73 x 67 solidificado nos dois minutos finais. E o décimo ponto de Georginho, veio com uma infiltração, quando faltavam 40 segundos. Pontos que concretizaram a vitória e, unidos com 11 pontos e 11 rebotes, se transformaram em triplo duplo.

Dois triplos duplos seguidos. A primeira vez no NBB. Georginho fez história.

E história é o nome do basquete de Franca. Sessenta anos ininterruptos com um time ativo. E as portas quase se fecharam há alguns anos.

Agora, os tempos ruins são apenas lembrança ruins. Helinho, o filho da lenda Hélio Rubens, comandou o time no bicampeonato paulista. Terceira final seguida.

Os sinais estão aí. O título do NBB é uma possibilidade. Franca, a Capital do Basquete, merece.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Blog do Menon