Topo

Menon

Corinthians derrete. Juiz acerta e bandeira erra

Menon

19/10/2019 21h25

Bruno Arleu de Araújo terá seu nome lembrado de maneira pouco amistosa pelos corintianos. Será ofendido sem dó nem piedade.

Não deveria. Ele acertou no lance que resultou no segundo gol do Cruzeiro. O passe para Ederson foi de Fagner, o que tira qualquer impedimento.

O grande erro foi do bandeirinha Regazzone. Ele deu impedimento que o árbitro corretamente não confirmou.

Marllon, o zagueiro que parou no lance, errou? Deveria ter continuado na jogada?

Sim, mas é difícil criticar. Há um reflexo condicionado. Dificilmente outro jogador teria outro tipo de reação. Valter, que estava de frente para o lance, poderia ter uma reação mais rápida. Resolveria? Difícil.

Os problemas do Corinthians são mais profundos que a incapacidade técnica do bandeira.

O fato é que, nos últimos cinco jogos, o Corinthians empatou três e perdeu dois. Três pontos em 15, 20% de aproveitamento. Coisa de time rebaixado.

O Corinthians pode cair do quarto para o sétimo lugar. Basta que São Paulo vença o Avaí, o Bahia vença o Ceará e o Inter supere o Vasco. Os três jogam em casa.

É preocupante também que o time não dá pistas de melhorar. Carille não peca por omissão. Faz muitas trocas e…nada.

Faltam 12 rodadas.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.