Topo

Menon

Leco, ajuda o Diniz!

Menon

22/10/2019 12h29

Quando Fernando Diniz assumiu o São Paulo, eu disse que ele tinha a tarefa de classificar o time para a Libertadores. Nada complicado ficar entre os quatro primeiros, já que estava em quinto.

A vaga é o que interessa. Implantar o estilo de jogo seria secundário. Evidentemente, uma coisa não impede outra. A implantação do estilo pode facilitar a conquista da vaga.

Enfim, está bem o Diniz. Disputou 18 pontos e ganhou 11. E chegou ao quarto lugar. Mas, tudo na conta do chá. Marcou apenas quatro gols em seis jogos. Muito pouco. A defesa é que garante, com apenas dois gols sofridos.

Não será fácil manter o quarto lugar. É preciso mobilização total. Em todos os setores. É preciso recuperar jogadores, ter força máxima, é preciso casa cheia, Leco.

E o preço dos ingressos aumentou. Impossível entender. Se o ingresso médio custar $20, arrecada-se $1 milhão com 50 mil pessoas. Se custar $40, arrecada-se $1 milhão com 25 mil pessoas.

Não é muito melhor lotar o Morumbi. Ter uma sintonia entre torcida e time, que torne mais possível vencer o Galo?

O Morumbi, com 25 mil pessoas, é frio. E o time precisa de calor humano.

Um calor que Leco está negando. Alguns cifrões a mais agora podem significar muitos cifrões a menos depois.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.