Topo

Menon

Dudu, ponta verdadeiro, supera Daniel Alves, falso lateral

Menon

30/10/2019 21h18

O Palmeiras definiu o clássico aos onze minutos, com gol Bruno Henrique. De cabeça, quase de for da área.

Além de ser um gol fruto do domínio, um gol já "amadurecido", estava claro que o São Paulo não teria como responder. Estava dominado técnica, tática e animicamente falando.

Mérito do Palmeiras que se aproveitou de um time mal escalado e mal distribuído em campo. E tudo começava pelo posicionamento de Daniel Alves como "falso lateral".

Saía da lateral e deriva pelo meio. E, se ele era falso lateral, Dudu era ponta verdadeiro. E se esbaldou com todo o espaço regalado. Se Luan fosse fazer a cobertura, o espaço surgia no meio, desprotegendo a zaga.

O São Paulo é um time que se vale da força de sua defesa. O ataque faz um golzinho ou outro. O que pode acontecer quando os zagueiros fazem uma partida horrível e há um buraco na direita?

Acontece uma grande partida de Deyverson e goleada.

Foi a melhor partida do Palmeiras sob o comando de Mano. Foi o pior jogo do São Paulo com Fernando Diniz.

O São Paulo deveria ter se espelhado no zero a zero que arrancou do Flamengo, com Juanfran e Hernanes. Ser um time compacto e peleador.

Não foi nada disso e levou um baile do excelente Palmeiras.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.