Topo

Menon

Dani Alves ainda não percebeu que também é parte do problema

Menon

02/11/2019 04h00

"Não é quantas vezes podemos cair, é quantas vezes somos capazes de levantar. Não desistirei jamais da minha equipe, não deixarei de tentar fazê-los melhores cada dia".

A frase acima foi publicada por Daniel Alves em seu twitter. Mostra que não está entendendo nada sobre a situação atual do São Paulo.

O primeiro parágrafo é bobagem de autoajuda. Uma frase sempre repetida.

A segunda parte é que complica.

Ele diz que não vai desistir de melhorar os companheiros. Como se estivesse acima de todos. Como se estivesse jogando bem e não fosse parte do problema.

Daniel está jogando abaixo do que se esperava. Jogando abaixo do que pode. Para ajudar os outros a melhorar, ele precisa melhorar também.

A culpa não é apenas dele. Nada contra ser "falso lateral". É preciso acertar a cobertura. Não só quando ele deriva pelo meio, mas também quando fica no um contra um. De mano.

Se fizer isso, aí sim, poderá ajudar os companheiros a serem melhores. No momento, ele sim é que está precisando de ajuda.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.