Topo

Histórico

Categorias

Dentinho e Taison sofrem em campo o que todo negro sofre fora dele

Menon

10/11/2019 15h41

Alguns criminosos torcedores do Dínamo de Kiev ofenderam racialmente Taison e Dentinho, jogadores do Shakhtar Donetsk. Dois times ucranianos.

As cenas provocam uma tristeza imensa em quem acredita na Humanidade.

Dá nojo.

É revoltante.

Acontece semanalmente, principalmente na Europa. E o que a gente faz? Escreve e escreve. Mais nada.

Taison mostrou o dedo para os delinquentes, que devem ter gritado mais alto. Dentinho chorou, o que deve ter dado mais satisfação aos canalhas.

Só vai parar quando a reação for violenta. Quando a UEFA punir os clubes. Quando os racistas forem expulsos dos estádios. Quando os jogadores deixarem o gramado.  Quando os racistas forem confrontados. E sentirem uma dor física minimamente comparável com a dor moral que Dentinho e Taison sofreram.

Que Dentinho e Taison denunciem sempre. O que se passa por lá e por aqui também.

Racismo é crime.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Blog do Menon