PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Flamengo será campeão

Menon

23/11/2019 10h48

O Flamengo será campeão.

Hoje.

E amanhã.

Ou somente amanhã.

Ou na quarta-feira.

Ou, se uma conjunção terrível acontecer, desafiando a lógica e punindo o bom futebol, o Flamengo responderá com um ou dois títulos em 2019. Quem sabe três? Ou quatro, se contarmos o Carioca.

A notícia para os rivais é a seguinte: o Flamengo será dominante nos próximos anos. Acabou a história do cheirinho.

O sarrafo ficou mais alto. Bem mais alto. O Flamengo tem gestão, ousadia e dinheiro. Tirou o melhor jogador do Cruzeiro. Tirou os dois melhores do Santos. E tirou Rodrigo Caio, que estava esquecido, do São Paulo.

Quem quiser encarar, vai ter que errar bem menos. Não adianta gastar milhões com Deyverson, Pato, Pablo e Carlos Eduardo. Não vai encarar o Flamengo com Gustagol, Cortez, Vizeu e Léo Moura. Pode surpreender com Soteldo, mas não vai superar o Flamengo.

O Flamengo abriu a Seara. Se outros seguirem o caminho, pode se abrir uma nova era para o futebol brasileiro.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Menon