Topo

Menon

São Paulo, perto da vaga e longe do bom futebol

Menon

28/11/2019 23h00

São Paulo está perto da vaga para a fase de grupo da Libertadores. Venceu o Vaso por 1 x 0 e está quatro pontos e duas vitórias à frente do Corinthians. Há nove pontos apenas em disputa.

O futebol, porém, ainda não está bom. Como não esteve o ano todo. A vaga, se vier, será baseada na forte defesa, que sofreu apenas 25 gols em 35 rodadas. Até agora, a melhor do campeonato.

E também, graças aos títulos de Flamengo e Furacão.

Com a entrada de Juanfran, o time melhorou. Ficou mais forte atrás e não há mais preocupação com Daniel Alves, que fica liberado de marcação.

O problema é o ataque. Falta força. Pablo tem boa técnica, mas pede licença para entrar na área. E Antony, também com boa técnica, é canhoto e sente dificuldade para cruzar.

E do outro lado, Vitor Bueno, entra por dentro e deixa o corredor para Reinaldo, que é um jogador valoroso, mas que tem falhas técnicas.

Enfim, a vitória veio após quatro rodadas. Merece comemoração.

Só falta futebol.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.