PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

São Paulo luta, sofre e conquista a vaga. Falta a paz

Menon

04/12/2019 23h49

Que São Paulo é esse?

Rápido e vertical, comandado por Antony, na busca dos gols. Nada daquele time embolado pelo meio, com muito passe e pouca finalização.

Que São Paulo é esse?

Marcando muito forte, disputando todas as bolas e, no final, extenuado e acuado, se defendendo com cabeçadas e chutões. Com Luan e Liziero fechando a defesa.

Final retrancado. E vaga.

E que partida de Antony!! Seu melhor jogo, rápido e tomando decisões corretas. No segundo gol, livrou-se de dois zagueiros e deu o passe perfeito para Vitor Bueno.

As reações após o apito final foram impressionantes. Muitos abraços. Gente caída no chão. Um grupo unido e ligado. Poucas vezes foi assim.

A vaga está garantida. São pelo menos seis jogos, três deles em casa, com bom público e dinheiro. E sem o drama dos jogos preliminares, como o Talleres do ano passado.

O São Paulo pode se planejar melhor. Dar férias aos jogadores, mandar reservas e juniores a Maceió.

Ver quem vai. Antony, quase certo. Ver quem fica. Vale a pena mais de R$ 1 milhão por mês com Pato e Hernanes? Quem precisa ser contratado.

E, principalmente, decidir se vale a pena tirar Raí agora.

A  paz está garantida. Até quando?

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Menon