Topo

Menon

Cruzeiro foi saqueado?

Menon

13/12/2019 14h49

Matéria do Estado de Minas, assinada por Bruno Furtado e Thiago Mattar, mostra que, em 2018, o Cruzeiro pagou IPVA e DPVAT de seis carros e duas motos pertencentes a Giselda de Magalhães Santos Pires.

Quem?

Na época, 4 de janeiro do ano passado, ela era casada com Wagner Pires de Sá.

Quem?

O presidente do Cruzeiro, que havia assumido há três dias.

O pedido – ordem? – para que os R$ 11 mil reais fossem assumidos pelo Cruzeiro veio, através de um e-mail a Marlene Ermelinda Menezes Silva, secretária do clube.

O e-mail foi enviado por Frederico Magalhães Santos Pires de Sá.

Quem?

O filho de Wagner Pires de Sá, o presidente do Cruzeiro.

Existe a possibilidade de o pagamento ter sido feito com recursos do presidente e não do clube? Sim. Mas, qual o motivo de se acessar uma funcionária do clube para isso?

A impressão que fica é de aves de rapina tomando conta do clube. Apenas três dias após a posse. Como um clube tão grande caiu em mãos tão confusas e rápidas?

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.