Topo

Menon

"Aposta" é desculpa pronta para boleiros que vacilam e desrespeitam clubes

Menon

20/12/2019 08h15

Artur, do Palmeiras, tira uma foto vestindo a camisa do Flamengo.

Arboleda, do São Paulo, é fotografado com uma camisa do Palmeiras.

Aposta, diz o garoto que a quem a torcida do Palmeiras pedia uma chance, após bom ano emprestado ao Bahia.

Aposta, diz o zagueiro equatoriano, um dos poucos motivos de alegria do são-paulino. Arbolenda.

Aposta é a desculpa pronta, provavelmente feita por assessores e empresários, para jogadores que não percebem ou desconhecem o grau de paixão que sua profissão carrega.

Artur não sabe que o torcedor palmeirense tem sido extremamente ironizado pelos do Flamengo? Que o Palmeiras, líder, foi tratorado pelo Flamengo de Jesus?

Arboleda não sabe que o São Paulo perde todas as vezes que visita o Palmeiras? Que sofre ironia e gozação? Que não ganha nada há sete anos?

Quando fazem o que fizeram, demonstram que estão em outra sintonia. Ninguém pede que torçam pelo time que defendem. Apenas que respeitem o torcedor. Que tenham compostura profissional.

A situação é surreal. Arboleda joga em um time cujo patrocinador é um banco. E tira foto com a camisa de outro time, cujo patrocinador é uma instituição financeira.

Temos de concordar com Arboleda. É uma estupidez.

Os dois deveriam apostar mais na própria carreira. Olhar para Lugano, que nem aceitava trocar camisa após os jogos. Ou em Edu Dracena, que jogou em vários times grandes e é respeitado por todas as torcidas.

Em Artur e Arboleda, os torcedores do Palmeiras e São Paulo vêem apenas empregados de seus clubes.

Mercenários.

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.