Topo

Menon

Sampaoli trucou e pode se dar mal

Menon

24/12/2019 04h02

Jorge Sampaoli quer dirigir o Flamengo. Toda sua aposta é nessa parceria. Em sua análise, é a única maneira de ser campeão brasileiro.

Enquanto Jorge Jesus continua empregado, Sampaoli rejeita propostas. Fez de tudo para sair do Santos, onde o dinheiro rareia, e fez exigências enormes para o Palmeiras – que poderia pagar e não quis – e para o Galo, que não poderia pagar e também não quis.

Como uma calculista garota de Aguaí nos anos 70, brigou com o namorado em dia de baile. Recusou convites de dança, à espera do melhor partido. Alguém comprometido, mas ela apostava no rompimento.

Tudo ou nada.

Pode ficar com o cara ou pode ficar na mão, sem nada.

O mercado não é favorável a Sampaoli. Na Argentina, há nenhum interesse por ele. Ele não tem interesse em voltar só Chile. E a Europa? Será?

Ao apostar no Flamengo e só no Flamengo, Sampaoli demonstra bom gosto. E também amor ao perigo. Na roleta russa do tudo ou nada, pode ficar no caritó.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.