Red Bull usou atalho vergonhoso
ATENÇÃO…DESENHANDO.
O texto abaixo não é contra a instituição de clube-empresa. Taokey?
O texto é sobre o fracasso esportivo de um clube-empresa. Nunca conseguiu sair da Série D e agora está na A.
Então, vamos lá.
O Red Bull
é a novidade esportiva para 2020. O clube-empresa chega à Série A do Brasileiro com muito dinheiro e um perfil definido de jogadores que deseja contratar
O foco está em jogadores jovens, com potencial e que ainda não explodiram: Alerrando, Arthur, Walce, Cleiton e outros.
Se forem bem, vão para os outros times da empresa de energéticos na Europa.
Uma vitrine.
A chegada do Red Bull mostra como os clubes brasileiros são mal dirigidos. Eles tem R$ 200 milhões para gastar. O São Paulo tem R$ 180 milhões em dívidas. O Cruzeiro está quase falindo. O Corinthians deve R$ 150 milhões.
Na questão esportiva, porém, o Red Bull é um fracasso. Após ascensão rápida no futebol paulista, teve oportunidades em nível nacional.
Disputou a Série D duas vezes. Não passou da primeira fase. Disputou a Copa do Brasil uma vez e foi eliminado na primeira fase também.
Rendimento muito pior que o Cuiabá, por exemplo. Ou o Atlético do Acre.
O que fazer?
Fácil.
Compra o Bragantino, que está na Série B.
É uma fraude esportiva. Uma escada que o livra da Série D e C. O dinheiro falando mais alto.
Para que ir de passo em passo. Para que construir um estádio? Criar uma torcida? Seguir o exemplo de Oeste e Ituano?
Nada disso.
O jeito mais fácil foi o escolhido. Dane-se o esporte limpo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.