PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Menon

Um Reinier vale dois Antonys. É o fator Flamengo

Menon

04/01/2020 11h37

O Flamengo está vendendo Reinier por 28 milhões de euros. O São Paulo sonha vender Antony por 20 milhões, mas, até agora, recebeu ofertas em torno de 14 milhões.

Antony vale metade de Reinier. É o que o mercado está dizendo. E, futebolisticamente falando?

É difícil prever o que um jogador nessa idade pode render. Pode dar certo ou não. Dar certo, no caso, é atingir as expectativas colocadas sobre o futuro de uma criança. Vinícius Jr, por exemplo, joga muita bola, mas o Real esperava mais do seu atual momento.

Assim, fica complicado dizer se Reinier, no futuro próximo, será duas vezes melhor que Antony.

E no presente? Ambos têm sucesso nas seleções de base. E no Brasileirão, Antony jogou mais vezes, foi mais constante.

Qual a diferença, então? O que explica pagar duas vezes mais por um jogador, se, até agora, mostram destaque semelhante e o futuro ninguém sabe?

O Flamengo, é lógico.

As campanhas fantásticas de 2019 colocam os jogadores em maior evidência. Um gol na Libertadores vale muito.

Não é só isso. É a grife. Muito merecida, aliás. Não interessa quantas vezes o raio caia na Vila Belmiro, o Flamengo passa a ser sinônimo de qualidade.

Todo mundo quer jogador do maior clube do Brasil.

Todo mundo quer jogar no maior clube do Brasil. Vide Gustavo Henrique.

É domínio que chama. Quem quiser encarar, que corra atrás. O Flamengo trabalhou bem e chegou ao topo. Os outros que se virem.

 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

Menon