Topo

Menon

São Paulo brinca com fogo e manda mensagem errada

Menon

07/01/2020 04h00

O São Paulo tinha reapresentação marcada para dia 6. Mudou para amanhã, dia 8.

Não vai perder nenhum título por causa disso. Também não vai ganhar. Não fará um Paulista melhor ou pior por conta da mudança.

Então, por que a mudança de dois dias é um erro?

Porque reforça, junto à torcida, a imagem deixada no ano passado: um time que não sofre com derrotas. Um elenco de acomodados.

E não há dúvida que, mesmo se houver exagero na avaliação da torcida, há dados que o justificam.

É só lembrar que em momentos cruciais do campeonato, o São Paulo perdeu, em casa, para Goiás, Fluminense e Furacão. Além de empatar com o CSA.

Um novo ano deveria começar com uma nova imagem, uma nova mensagem. Não, o anúncio é: teremos mais do mesmo.

Os jogadores que não atuaram na última rodada, contra o CSA, já deveriam estar trabalhando. A torcida teria uma boa novidade. Mas, quem liga para a torcida?

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.