Topo

Uruguai renasce com vitória em Puerto Ordaz

Menon

12/06/2013 00h03

O Uruguai conseguiu uma vitória importantíssima em Puerto Ordaz, contra a Venezuela, e começou a ver uma luz no fim do túnel. A situação que era desesperadora melhorou e a Celeste passou a ser a favorita para conseguir o quinto lugar, que dá direito à repescagem contra uma seleção da Ásia.

A situação é a seguinte: o Uruguai tem 16 pontos e quatro jogos a fazer: Peru (fora), Colômbia (casa), Equador (fora) e Argentina (casa). A Venezuela tem 16 pontos e três jogos: Chile (fora), Peru (casa) e Paraguai (casa). As quatro primeiras vagas, que garantem presença na Copa, devem ficar mesmo com Argentina, Colômbia, Equador e Chile.

O jogo começou com o Uruguai à frente, marcando no campo venezuelano, mas durou pouco. A Venezuela, mesmo sem fazer grandes jogadas, passou a ameaçar com chutes de fora da área. O Uruguai se defendia com Ruso Perez e Walter Gargano e conseguiu seu gol em grande jogada de Cavani. O artilheiro do futebol italiano estava devendo há tempos.

O segundo tempo foi um massacre da Venezuela. O Uruguai montou uma linha de quatro, outra de três e contou ainda com uma colaboração enorme de Cavani, que marcou como lateral e como volante. Foi uma situação de jogo muito perigosa porque o time não tinha contra-ataque. Oscar Tabarez poderia ter trocado Forlán, já veterano, por um atacante mais rápido ou por um meia mais combativo.

No último minuto, um chute de Rosales desviou em Lugano e foi para escanteio. Fosse há duas rodadas, seria gol contra. Parece mesmo que a sorte está voltando a Montevideu.

A Argentina empatou com o Equador, em Quito, por 1 a 1. A Colômbia venceu o Peru por 2 a 0, e o Chile passou pela Bolívia por 2 a 1.

Se conseguir o quinto lugar, o Uruguai estará disputando sua quarta repescagem seguida. Passou pela Austrália em 2002, perdeu para a Austrália em 2006 e eliminou a Costa Rica em 2010. Pura emoção.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Uruguai renasce com vitória em Puerto Ordaz - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon