Os uruguaios gauleses chegaram
Menon
20/11/2013 20h03
Ainda faltam 20 minutos para o jogo começar, mas nenhum jordaniano duvida que o Uruguai, em seu
O Uruguai é uma seleção muito querida no Brasil. Há respeito pelos futebol do pequeno país de 3 milhões de habitantes, com dois títulos mundiais, dois olímpicos, 15 Copas Américas e muitas partidas afetivas. Sempre alguém se lembra de uma vitória improvável dos uruguaios. E nem estou falando de Marcanazo. Lembremos a última Copa América, quando derrotaram a Argentina fora de casa. Lembremos dessa Eliminatória, quando, depois de muitos erros, o time estava em sétimo lugar. Precisava vencer Venezuela e Peru fora de casa. E venceu.
Há muitos jogadores bons no Uruguai. A dupla Suárez e Cavani é letal. Eu gosto de Arévalo Rios, gosto de Maxi Pereira, Martin Cáceres e, é lógico, gosto muito de Diego Lugano.
A charge é do Fausto Bergocce, um grande amigo e grande profissional
Sobre o Autor
Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.