Topo

Troféu Sorvete na Testa (1) - Trapalhões de 2013

Menon

16/12/2013 11h19

Categoria "NINGUÉM ESCREVE AO CORONEL"

– O prêmio vai para Juvenal Juvêncio, que, apesar do que pensa o seu entorno, é muito menos genial do que Gabriel Garcia Marquez. Sem que ninguém o avise dos perigos do mundo real, Juvenal se isolou do mundo. Acha que está acima de tudo e de todos. Acha que o mundo se divide em A.J e D.J. Faz o que quer, sem consultar ninguém. Seu único contato com o mundo terreno foi Adalntberto Batista. E a união resultou em 1) contratação de Lúcio 2) contratação de Silvinho e sua imediata escalação para o jogo mais decisivo do ano, que acabou, não por culpa de Silvinho, em uma goleada por 4 a 1 para o Galo. A dupla revelou aos adversários que Rogério Ceni estava jogando contundido. Juvenal protagonizou ainda números de stand up com piadas repetidas e sem graça. Não é tão ruim e nem tão reacionário como Danilo Gentili, mas nada acrescentou ao humor. E nem ao futebol, pelo menos em 2013.

Categoria 'STEVIE WONDER"

– O vencedor é Tite. Passou o segundo semestre inteiro procurando o time do Corinthians, que foi campeão do mundo. Procurou, procurou e não achou. Nem aquele e também não conseguiu fazer outro. Como se fosse um garoto brincando de Pequeno Construtor, colocava sempre as mesmas peças e nada de encaixar. Rrromarinho ganhou status de craque. Entrava sempre em campo e não jogava nunca. Emerson Sheik teve o contrato renovado por dois anos, a pedido de Tite. E continuou com seu olhar de lince, a acertar a trave, mesmo sem goleiro à frente. Com seu discurso de solidariedade, Tite chegou á uma decisão que não consegui entender ainda: após Pato recuar o pênalti para Dida, Tite o deixou no banco. Para preservar o jogador. Não era hora de coloca-lo em campo e mandar desfazer o que havia feito de errado? Como um guru que repete sempre as mesmas coisas, Tite falou, falou e falou em equilíbrio e chegou aos jogos mais "aburridos" do mundo, com as duas defesas não correndo risco algum. A do Corinthians, por suas qualidade e a do adversário – até o Náutico – pela inoperância do ataque corintiano. Agora, Tite, para alegria de Rrrromarinho, se coloca à disposição da Seleção.

Categoria "Aladin"

Fluminense, é lógico, que se colocou como parte interessada no julgamento da Portuguesa. Uma vez mais, recorre ao tapetão. Quando o time nada consegue em campo, além do rebaixamento, corre aos tribunais. Típico de quem tem uma cartola como símbolo. Para que centroavante, se posso investir um bom dinheiro em advogados? O Fluminense se consolidou e 2013 como o time dos meandros do futebol, da antiesportividade. Tem contra si a pecha de time da elite que não admite perder nunca. E que, para isso, não se pecha em destruir e deslustrar o futebol brasileiro.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Troféu Sorvete na Testa (1) - Trapalhões de 2013 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon