Topo

Contusões tiram dez craques da Copa

Menon

07/04/2014 10h06

O álbum de figurinhas da Copa bem que poderia ter uma página especial com as estrelas que, contundidas, não virão ao Mundial. Desde os mais famosos, como o espanhol Valdes até desconhecidos – mas importante para seu país – como Ovidedo, da Costa Rica, verão o mundial pela televisão.

Uma das ausências mais sentidas é a do colombino Falcao, a única que ainda pode ser revertida. Os médicos ainda acredita na recuperação do atacante. Outros goleadores como Rossi, Walcott e Benteke não virão. Itália, Inglaterra e Bélgica sofrerão. Mas, o país mais "azarado" e a Austrália, que não terá dois jogadores: Krause e Williams.

Tomara que a lista dos ausentes não aumente.

 

KHEDIRA – volante da Alemanha, joga no Real Madrid, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em 16/11/2013, enfrentando a Itália

ROSSI – atacante da Itália, joga na Fiorentina, rompeu ligamento cruzado, em 5/11/14 contra o Livorno.

WALCOTT – atacante da Inglaterra e do Arsenal, rompeu ligamento cruzando anterior do joelho esquerdo em 6/1/2014, contra o Tottenham

KRAUSE – atacante da Austrália e do Bayer Leverkusen, rompeu ligamento cruzado anterior do joelho direito em 19/1/2014 em um treinamento.

FALCAO – atacante da Colômbia e do Monaco, sofreu lesão no ligamento anterior cruzado em 22/1, em partida contra o Chasselay. Ainda tem esperanças de jogar a Copa.

OVIEDO – lateral da Costa Rica e do Everton, sofreu fratura de fíbula e perônio em 25/1, contra o Stevenage

WILLIAMS – zagueiro da Austrália e do Middelesbroug, rompeu o tendão de Aquiles em 1/2 diante do Wigan

STROOTIMAN – volante da Holanda e da Roma, rompeu o ligamento do joelho esquerdo em 9 de março, contra o Napoli

VALDÉS –  Goleiro da Espanha e do Barcelona, rompeu o ligamentos cruzado anterior do joelho direito em 26/3, contra o Celta de Vigo.s

BENTEKE – Atacante da Bélgica e do Aston Villa, rompeu o tendão de Aquiles em um treinamento, dia 3 de abril.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Contusões tiram dez craques da Copa - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon