Topo

Vasco vence jogo dramático dentro e fora de campo

Menon

17/04/2014 00h09

O Vasco entrou em campo com uma faixa de luto.  A torcida compareceu, vestindo preto,nariz de palhaço e gritou "é campeão". É evidente que o time carregava ainda muita carga emocional pela derrota – com gol impedido aos 46 minutos do segundo tempo – na final do Carioca contra o Flamengo.

Tinha pela frente o Resende, um adversário modesto,  mas muito bem postado na defesa. Era um paredão, sem nenhuma opção de contra-ataque. Não jogava por uma bola. Jogava pelo empate por 0 x 0 e a decisão nos pênaltis.

O Vasco dominou, teve posse de bola, mas não fazia jogadas laterais. E Everton Costa, que estava improvisado no centro do ataque não recebia bolas. Havia a sensação crescendo de que o Vasco jogaria três horas sem fazer um gol.

A impressão acabou e voltou rapidamente. André Rocha fez um gol aos 46 minutos do segundo tempo. Gol legal. Gol anulado. Muito nervosismo dos jogadores vascaínos e do diretor Rodrigo Caetano.

O jogo começou a ficar ainda mais dramático quando, aos 18 minutos, Everton Costa passou mal no banco de reservas, teve convulsão e foi retirado para um hospital. Uma enorme bandeira impedia uma visão do atacante. Os jogadores, em campo, ficavam mais nervosos.

Então, aos 25 minutos, o Vasco foi brindado com um pênalti. Muito discutível. Douglas fez e deu tranquilidade ao time.

O Resende fez algumas substituições e tentou atacar, mas é muito fraco e não incomodou.

Classificado, o Vasco tem tranquilidade para a estreia na Série B contra o América-MG.

Resta torcer pela recuperação de Everton Costa.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vasco vence jogo dramático dentro e fora de campo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon