Topo

Pintou o campeão

Menon

07/05/2014 18h10

 

O Brasil emerge da convocação de Felipão como o favorito para ganhar a Copa. Uma convocação equilibrada, com poucas surpresas e que permite a formação de um time rápido, vertical e solidário. Além dos 23, ele, repetindo o estilo de sempre, convocou os 180 milhões de brasileiros para acolherem e acarinharem os jogadores.

Isso e importante para Felipão. Ele vai criar um clima de congraçamento, confiança e reciprocidade entre povo e seleção.

O time vai funcionar e é o favorito. Há adversários fortes como Alemanha, Espanha e Argentina, mas será muito mais difícil para ele do que para nós.

E , já que vocês estão loucos para me chamar de Pacheco, Brasileirinho e outras coisas, ouçam mais uma. Se em vez destes 23, ele chamasse outros 23, ainda seríamos  favoritos. Aqui é Brasil. A seleção e seu país.

Pronto, podem xingar agora.

Só não pode uma coisa: depois que o Brasil for hexa, vocês voltarem com o mimimi da Copa das Confederações:   que o título foi comprado, que  Espanha estava comprada, bla bla bla….

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pintou o campeão - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon