Topo

Paulo Nobre "esquece" Ademir Da Guia. E José Serra elege Júnior Baiano

Menon

11/08/2014 11h52

A Revista Placar convidou 35 pessoas – jornalistas e torcedores – para escolher o melhor Palmeiras de todos os tempo. Ademir da Guia teve 34 votos. Foi esquecido apenas pelo presidente Paulo Nobre, que escolheu um meio-campo formado por César Sampaio, Jorginho Puttinati, Jorge Mendonça, Alex e Rivaldo. O ataque tem apenas Evair. A defesa é formada por Marcos, Arce, Luis Pereira, Cleber e Roberto Carlos.

Luís Pereira também teve 34 votos. Foi esquecido pelo cineasta Ugo Giorgetti, que optou por Djalma Dias e Valdemar Carabina na zaga.

Se Ademir da Guia e Luis Pereira estiveram perto da unanimidade, houve jogadores com apenas um voto. Muller, Junior Baiano e Cafu, entre eles. E os três estão no time definido pelo político José Serra. Seu time é formado por Waldir de Moraes, Cafu, Djalma Santos, Luís Pereira, Waldemar Fiúme e Junior Baiano, Jair Rosa Pinto, Ademir da Guia, Rivaldo, Julinho Botelho e Muller.

Difícil entender. Não tem volantes. Não tem lateral esquerdo. Tem dois laterais direitos. Jogaria com três zagueiros? Cafu seria volante?

As indicações mostram uma equipe cheia de craques. De todas as épocas. Vejamos o time formado por aqueles que tiveram MENOS indicações: Oberdan Cattani (uma), Cafu 9um0, Alfredo (3), Junqueira (2) e Zeca (um), Mancuso (um), Mazinho (um), Servilio (um) e Lima (um), Muller (um) e Vavá (2).

O time escolhido: Marcos, Djalma Santos, Luís Pereira, Waldemar Fiúme e Roberto Carlos, Dudu, Ademir e Rivaldo, Edmundo, Julinho Botelho e Evair. O técnico é Osvaldo Brandão, com 14 votos.

Qual é o seu Palmeiras de todos os tempos? Tem Ademir da Guia? Tem Júnior Baiano? um

O blog está no twitter @blogdomenon

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Paulo Nobre "esquece" Ademir Da Guia. E José Serra elege Júnior Baiano - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.


Menon